Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Dilma envia ao Congresso nesta semana pacote de medidas para combate à corrupção

Publicado por Ana Paula Pojo
há 9 anos

A presidenta Dilma Rousseff enviará ao Congresso, nesta semana, medidas contra a corrupção. O anúncio foi feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), após reunião da coordenação de governo, realizada no Palácio do Planalto. As medidas fazem parte de promessas de campanha da presidenta Dilma Rousseff quando candidata à reeleição.

“Nos próximos dias, até o final da semana, a presidenta irá lançar um conjunto de medidas que visam dotar o Estado brasileiro de mecanismos ainda mais eficientes para que possa combater a corrupção e a impunidade. E também estamos abertos a debater com a sociedade brasileira e com as lideranças políticas nacionais, lideranças sociais, todas e quaisquer sugestões que sejam colocadas à nossa reflexão”, disse.

Dilma envia ao Congresso nesta semana pacote de medidas para combate corrupo

O ministro da Justiça declarou também que ouvir a “voz” das manifestações é a primeira medidas a ser tomada por um governo democrático. E que as medidas que serão anunciadas pela presidenta Dilma são o passo seguinte. Além disso, conforme definido na coordenação de governo, a prioridade será de ouvir as forças sociais e políticas do País, independentemente de sua orientação, para avaliar as contribuições apresentadas para o combate à corrupção.

“Quero deixar claro que o governo está inteiramente aberto ao diálogo. O governo, de acordo com a sua coordenação que se reuniu hoje, assume como postura central o diálogo com todas as forças sociais”, declarou.

O ministro da Justiça disse ainda que é necessário debater o sistema político para os brasileiros se sentirem cada vez mais representados por aqueles que são eleitos.

http://www.youtube.com/embed/25A086iq7rE

Tudo isso sem que dinheiro público seja desviado, sem que a porta esteja aberto à corrupção, como lamentavelmente o sistema político anacrônico que nós temos propicia. Então é necessário sim que se debata a reforma política, sem preconceitos, sem dogmatismos, e com espírito aberto, generoso, de todas as lideranças políticas e do governo”, disse.

Presidenta e manifestaçõesO ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que também participou da reunião de coordenação política, afirmou que a opinião da presidenta sobre as manifestações foi a de alguém que trocou sua liberdade na juventude para lutar pela democracia, pelo direito de o povo se manifestar.

“O estado de espírito da presidenta é justamente de uma democrata que está diante do seu povo que coloca desafios para que ela possa aprimorar, para que ela possa avançar e que ela possa responder a eles com diálogo. A presidenta tem valores democráticos muito fundados na sua formação política. Ela encarou as manifestações de ontem com este sentimento, de quem preza a liberdade de expressão, de pensamento, de manifestação”, afirmou.

Fonte: Blog do Planalto

  • Sobre o autorGraduada em jornalismo pela Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Publicações18
  • Seguidores47
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-envia-ao-congresso-nesta-semana-pacote-de-medidas-para-combate-a-corrupcao/174129629

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)